Região Pastoral IV faz Estudo da Iniciação Cristã

Nos dias 19 e 20 de maio, no Centro Diocesano em Livramento de Nossa Senhora, aconteceu o Encontro da Região Pastoral IV da CNBB, que corresponde a arquidiocese de Vitória da Conquista, e as dioceses de Caetité, Jequié e Livramento, cujo tema abordado foi “A iniciação Cristã(IC) e seus sacramentos”. Participaram do mesmo, o nosso Bispo Dom Armando Bucciol, o Bispo de Caetité, Dom Ricardo Brusati, alguns padres, diáconos, religiosos (as) e vários leigos representantes das diversas pastorais.
O nosso Bispo Dom Armando, assessor do encontro, abordou o mesmo partindo da realidade da Iniciação Cristã na Igreja hoje, em que destacou pontos positivos, como o amadurecimento da nossa vida cristã e de nossa história eclesial. Ele dizia que tem muitas luzes e que nossas comunidades cristãs, apesar dos limites, transmitiram-nos valores de fé e vida em Cristo. Apresentou também conceitos sobre o tema da IC, algumas dificuldades, sobretudo, devido à “mudança de época” e a urgência de uma “conversão pastoral”, a partir de Jesus Cristo. No final do encontro, os participantes demonstraram grande satisfação pela abordagem do tema, pelos momentos orantes, pelas discussões e propostas apresentadas pelos grupos, para serem levadas a prática nas diversas realidades. Confira as fotos.