II Encontro Vocacional

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, aconteceu no Centro Diocesano, em Livramento, o II Encontro Vocacional Diocesano, que reuniu mais de 70 jovens, provindos das mais diversas paróquias da diocese.O encontro teve como tema central: “ser homem, ser mulher”. A temática procura levar os jovens a desenvolver um conhecimento melhor de si e, consequentemente, um melhor discernimento de sua missão no mundo. Foi relevante nesse encontro a presença da Ir. Neli da Congregação Missionária de Nossa Senhora das Dores, bem como a presença de nosso pastor, Dom Armando, que conduziram alguns momentos formativos com palestras e discussões com os jovens.O encontro ainda proporcionou aos vocacionados um aprofundamento de sua intimidade com o Senhor, tendo como momento marcante a celebração de Pentecostes – a vigília, na noite do sábado, e a celebração eucarística no domingo.Enfim, oração, reflexão e partilha, unidos com uma boa dose de animação e alegria, resumem o clima deste II encontro vocacional. Animados e impulsionados pelo Espírito Santo, desde já aguardamos a realização do próximo encontro, nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Contamos com a oração de todos!  (Vejam as fotos desses momentos.)
Seminarista Jandir dos Santos