ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DO DÍZIMO

Aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, no Centro Diocesano de Treinamento Pastoral, o Encontro Diocesano da Pastoral do Dízimo, com a presença de 12 paróquias (Catedral, Taquari, Rio de Contas, Érico Cardoso, Rio do Pires, Ibipitanga, Piatã, Abaíra, Jussiape, Barra da Estiva, Ibicoara e Mucugê). Sob a Coordenação do Padre Samuel e da equipe diocesana, o encontro foi marcado pela troca de experiências entre os participantes, sobre o trabalho de animação da Pastoral do Dízimo e em especial do Mutirão de Evangelização da Pro-Ide realizado em toda a diocese desde 2011. Os resultados são satisfatórios na maioria das paróquias onde o trabalho foi realizado conforme as orientações da Pro-Ide. Outras paróquias constataram algumas dificuldades: a falta de envolvimento padres, a falta de Zeladores, a falta de apoio das pastorais e movimentos, entre outros.Dom Armando compareceu ao encontro e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação, dizendo que já melhorou bastante a arrecadação e destacou “que dízimo é uma questão de amor á Igreja e de compromisso com a comunidade”.Um dos momentos do encontro foi o estudo das três dimensões do Dízimo: Religiosa, Social e Missionária. Os grupos apresentaram várias maneiras de viver estas dimensões e constataram como de fato já estão sendo vividas nas paróquias e comunidades.Além de ser um momento para troca de experiências e formação, o que caracterizou o encontro foi a preparação do Mês de Julho, mês Diocesano do Dízimo. Várias propostas foram assumidas, destacando o trabalho de Evangelização que será reforçado e as iniciativas de encontros celebrativos em forma de Círculos Bíblicos para as famílias e grupos. Veja as fotos.