JOVENS RUMO À JMJ 2013





Aconteceu durante os dias 21 e 22 de abril deste ano, no Centro Diocesano, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, o “Encontro Diocesano do Setor Juventude”, onde participaram 40 jovens, representantes da Pastoral da Juventude, Catequese e Crisma, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, oriundos das 21 paróquias que compõem a Diocese além dos Padres Renato Aguiar, Samuel Neves, José Aparecido, atual assessor da Pastoral da Juventude na diocese, participou também a Irmã Reginalda. 

O encontro se iniciou no sábado as 09h00min com acolhimento e orações iniciais. Logo em seguida, foi posto em debate a temática relacionada ao Setor Juventude e as expectativas da juventude frente à organização da participação da juventude diocesana na JMJ Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013 no Rio de Janeiro. Foi formado o “Setor Juventude” com função de englobar as pastorais existentes na diocese, onde, caminhando unidas elas se fortificam cada vez mais, neste sentido foi eleita uma comissão formada por dois representantes das pastorais e movimentos juvenis que compõem o setor Juventude. 

Para auxiliar a comissão eclesial formada pelos padres: Idérico Santana, Samuel Neves, José Aparecido, Luiz Antônio, a comissão auxiliar ficou composta por: Elaine Cristina e Dimas Emanuel de Dom Basílio representando a Catequese e o Crisma, Paula Mendonça de Livramento e Vanessa Santana de Abaíra representando a PJ – Pastoral da Juventude, Luzinete Oliveira de Rio do Pires e Sidineia Souza de Ituaçu representado a RCC Renovação Católica Carismática, Marcos Gama de Tanhaçu e Clarice Pina de Abaíra representando a Legião de Maria, Pe. Cido e a Irmã Reginalda representando as congregações religiosas. 

Terminado o encontro ficou confiado a todos a missão de fazer o projeto acontecer, lembrando que no próximo dia 29 de maio, terça-feira haverá a primeira reunião das comissões organizadora em prol da JMJ, esta reunião estará acontecendo lá em Abaira, a partir serão divulgados o calendário de atividades e reuniões. 

Abraços fraternos em Cristo Jesus 
Atenciosamente; Setor Juventude.

Fonte: www.missãomusical.com