EM SINAL DO MEU AMOR

      Receba esta Aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Com essas palavras - simples e empenhativas - no dia do Casamento, o casal recebe e dá um ao outro a aliança. Gostaria que vocês, queridos Casais, relembrassem este gesto que um dia marcou suas vidas. Em seu dedo, está ela, a aliança, que recorda o dom-de-si mesmo(a) e da vida nova que naquele dia começou. Nem sempre, talvez, seja fácil viver juntos, se aceitar e compreender. Mas, sem dúvida, vale a pena superar dificuldades e crises, incompreensões e desânimo, e acreditar na possibilidade de um amor que, abençoado por Deus, é chamado a crescer sempre mais e a ser sinal do amor de Cristo pela Igreja.
Este subsídio pretende ajudar os grupos de casais e de famílias que querem partilhar suas experiências de vida para, juntos, crescerem no amor recíproco à luz da Palavra de Deus e da fé em Jesus Cristo. São 12 roteiros de Encontros acompanhando a Oração pela família (Pe. Zezinho). Cada encontro inicia e termina com um momento de oração. Em "Para começar" um "Fato da vida" estimula o grupo a partilhar idéias e experiências a partir da realidade do dia-a-dia. Depois, à luz de um texto bíblico, cada um(a) é convidado a "Refletir" e a se espelhar. Segue reflexão com a finalidade de aprofundar o assunto. Nas últimas páginas encontram-se alguns cantos: servem para dar um toque de mais vida e alegria ao encontro.
Tudo seja feito com simplicidade e cada encontro bem preparado por um ou dois casais. O meu desejo é que esses encontros possam ajudá-los a crescer no amor. Com carinho,
                                                                                                   Dom Armando